A Coreia do Norte disparou hoje (9) três projéteis não identificados, disseram as forças armadas do país, dois dias após o regime ter ameaçado tomar medidas sérias contra a condenação internacional aos seus exercícios militares.
As forças armadas sul-coreanas afirmaram em comunicado que detectaram três lançamentos feitos a partir da Coreia do Norte, numa cidade costeira no leste da província de Hamgyong, e disseram que estão monitorizando a possibilidade de se verificarem lançamentos adicionais.
Você viu?
Leia também: "É um ataque ao pacto federativo", diz governador da Bahia sobre Bolsonaro
Nos últimos dez dias, a Coreia do Norte informou que o líder Kim Jong-un supervisionou duas rondas de exercícios de artilharia, os primeiros testes de armas desde final de novembro.
A Coreia do Sul e alguns países europeus protestaram contra os exercícios da Coreia do Norte, que acreditam terem envolvido o lançamento de mísseis balísticos, numa violação às resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
A Coreia do Norte atacou as críticas da comunidade internacional, alegando ter o direito de realizar exercícios militares, tendo em vista a presença próxima das forças norte-americanas e sul-coreanas.