Presidente venezuelano Nicolás Maduro
Reprodução/Twitter @NicolasMaduro
Presidente venezuelano Nicolás Maduro

"Vão parir! Todas as mulheres tendo seis filhos, todas!", afirmou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, nesta terça-feira (3), durante um evento do governo para o dia da mulher, no próximo domingo (8). O venezuelano deseja que mulheres tenham filhos para ajudar sua “pátria crescer”, já que mais de 4 milhões deixaram o país devido à  crise política e econômico.

Leia também: Dilma defende Evo Morales e é retuitada por Maduro

No evento, Maduro afirmou que "as mulheres são feitas para parir ". O presidente estava participando de uma transmissão ao vivo para uma TV local sobre os avanços de seu governo sobre partos humanizados. Ele estava conversando com uma mãe que tinha cinco filhos e estava esperando o próximo quando começou a proclamar que as mulheres tivessem o mesmo número de filhos.

Ativistas de direitos humanos criticaram a fala, ressaltando as dificuldades e se manter uma família com atual crise financeira da Venezuela . "Hospitais não estão funcionando, há escassez de vacinas, mães não conseguem amamentar por desnutrição nem conseguem comprar fórmula por causa da inflação", publicou em seu Twitter a deputada de oposição, Manuela Bolívar. Ela convocou a população para manifestações no dia da mulher, no domingo (8).

Assista à fala de Maduro :


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!