Governo da Itália promete consulado em Vitória em encontro com Bolsonaro no Uruguai
Divulgação
Governo da Itália promete consulado em Vitória em encontro com Bolsonaro no Uruguai


O subsecretário do Ministério das Relações Exteriores da Itália, Ricardo Merlo, anunciou ao presidente Jair Bolsonaro o projeto de abrir um consulado em Vitória (ES), que já tinha recebido a promessa de ganhar uma agência consular do país europeu.

Merlo se encontrou com Bolsonaro durante a cerimônia de posse do novo presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, no último domingo (1º), em Montevidéu. "O Brasil é um país onde vivem milhões de italianos. Falamos com o presidente Bolsonaro da importância da comunidade italiana no país em termos culturais, sociais e econômicos", disse o subsecretário.

Leia também:Redução da maioridade penal pode aumentar criminalidade, diz Toffoli

Você viu?

"Entre outras coisas, anunciei ao presidente que em breve abriremos um consulado em Vitória, algo pelo qual ele agradeceu ao governo italiano", acrescentou Merlo.

Em outubro passado, o Ministério das Relações Exteriores da Itália já havia autorizado a abertura de uma agência consular na cidade, atendendo a uma antiga demanda da numerosa comunidade ítalo-descendente no Espírito Santo - a agência consular tem as mesmas funções de um consulado, porém sem a presença do cônsul-geral.

Leia também: Água em Veneza pode subir mais de 1 metro em menos de 80 anos

O Dia do Imigrante Italiano, em 21 de fevereiro, é celebrado nesta data justamente para homenagear a chegada do navio La Sofia à capital capixaba. Segundo o historiador Renzo Maria Grosselli, esse desembarque deu início à "grande imigração" italiana para o Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!