Tubarão
Reprodução/Facebook

Vídeo mostra aproximação do animal e sua interação com os pescadores

No último sábado (22), um grupo de pescadores registrou um encontro com um imenso tubarão-branco nas águas da Nova Zelândia. O vídeo foi captado por Ryan Crapp e mostra o animal, que media cerca de 3,5m, se aproximando da embarcação e interagindo com o grupo.

Leia também: Ex-presidente do Egito, Hosni Mubarak morre aos 91 anos

"No início, eu estava muito feliz, porque achei que tínhamos conseguido pescar algum grande peixe. Porém, quando ele comecou a se aproximar do barco, percebi que era muito mais do que isso", afirmou Crapp, em entrevista ao tvnz.

"O tubarão-branco circulou o nosso barco algumas vezes e depois desapareceu. Infelizmente, não tivemos a chance de usar as iscas que tínhamos preparado", lamentou o pescador, afirmando que esta foi a primeira vez que ele encontrou um animal tão grande naquelas águas.

Você viu?

Especialista em tubarões, Clinton Duffy afirmou que o exemplar identificado no vídeo é um macho de cerca de 3,5m: "esta é a quarta vez que sou informado sobre um avistamento de tubarão-branco nesta região desde novembro".


Leia também: Bolsonaro comete infração de trânsito em passeio de moto no Guarujá; assista

Duffy ressaltou ainda que qualquer espécime de tubarão-branco  que atinja um tamanho acima de 1,8m deve ser considerado potencialmente perigoso pelo fato de que sua mordida pode acarretar em lesões graves.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!