Bolsomoto
Reprodução/Twitter
Presidente publicou o vídeo em suas redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro está aproveitando o carnaval no Guarujá, litoral de São Paulo. Nesta segunda-feira (24), ele aproveitou para fazer um passeio de moto pelas ruas da cidade e postou o vídeo nas redes sociais . Porém, acabou cometendo uma infração de trânsito, ao utilizar o capacete solto na cabeça.

Leia também: Mar invade a praia e arrasta banhistas durante ressaca no Guarujá

Nas imagens, que receberam a legenda "Bolsomoto no Guarujá-SP", Bolsonaro aparece com o capacete solto, sem a faixa presa ao queixo, o que é considerado uma infração pelo Conselho Nacional de Trânsito.

Em sua resolução 453, o Contran diz que é "obrigatório, para circular nas vias públicas, o uso de capacete motociclístico pelo condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado, devidamente afixado à cabeça pelo conjunto formado pela cinta jugular e engate, por debaixo do maxilar inferior".

Leia também: Inteligência artificial vai identificar futuros criminosos no Reino Unido

Segundo informações do G1, a Diretoria de Trânsito da Prefeitura do Guarujá informou que não irá multar o presidente porque não houve flagrante. Mesmo que o vídeo tenha sido divulgado por Bolsonaro , isso não caracteriza o ato, que precisaria ter sido registrado por um agente municipal ou de trânsito.

    Veja Também

      Mostrar mais