Veículo da esquerda é dos EUA e o da direita da Rússia
Reprodução/Twitter
Veículo da esquerda é dos EUA e o da direita da Rússia

Veículos militares dos Estados Unidos ( EUA ) e da Rússia tiveram um conflito em uma estrada de Qamishli, cidade próxima à fronteira da Síria com a Turquia, nesta quarta-feira (19). O automóvel que carregava tropas americanas chegou a empurrar para fora da pista o furgão russo.

Leia também: Estados Unidos limita poder de Trump para ações militares contra Irã

EUA e Rússia apresentam uma relação tensa desde o fim da segunda guerra mundial, quando iniciou uma guerra fria (sem conflito armado direto) entre os dois países. Um jovem, que se chama Mohammad e é pesquisador e consultor de serviços humanitários na Síria segundo as informações em seu Twitter, presenciou a disputa entre os veículos e gravou e divulgou nas redes sociais um vídeo do ocorrido.

O vídeo mostra que o veículo russo tentava ultrapassar os americanos pela esquerda, quando o veículo desses entrou em sua frente, obrigando-o a desviar pela direita, próximo à extremidade da pista. O furgão dos EUA continuou pressionando os russos para a direita, até que o veículo da Rússia saiu da pista. 

Você viu?

O vídeo parou de ser gravado neste momento, já que o veículo, onde estava Mohammad, ultrapassou os automóveis russo e americano . Ambos os automóveis, utilizados para transporte de tropas, estavam armados com metralhadoras de calibre 7.62 mm. Mohammad não informou se o conflito continuou.

Leia também: Trump confirma que bombardeio dos EUA matou líder da Al-Qaeda

Assista ao confronto entre os veículos dos EUA e da Rússia.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!