Donald Trump terá que tomar cuidado com macacos no Taj Mahal
Reprodução
Donald Trump terá que tomar cuidado com macacos no Taj Mahal


O presidente dos Estados Unidos , Donald Trump , receberá uma proteção especial durante sua visita ao Taj Mahal , na Índia , para não ser atacado por macacos . Os policiais indianos que foram escalados para a missão estarão armados com uma espécie de estilingue para espantar o animais, que costumam se bastante agressivos.

A região do Taj Mahal , famoso mausoléu do século XVII, tem cerca de 700 macacos rhesus, conhecidos por araques a turistas enquanto buscam por comida no local. Um bebê de 12 meses chegou a ser morto por um desses macacos, após ser capturado pelo animal em sua casa, na cidade de Agra.

Leia também: Indiano venera Trump com orações e oferendas a estátua do norte-americano

“O terror de macacos é tão enraizado que mulheres e crianças têm medo de se aproximar do telhado de suas casas, que quase foram dominadas por macacos”, contou uma moradora da região em entrevista ao jornal Indian Today.

Os policiais garantem que os macacos se assustam só de ver os estilingues, mas o cenário muda se eles estiverem em bando. “Quando se tratar de bandos de macacos, o estilingue é completamente sem efetividade”, explicou um oficial de polícia.

Passagem pela Índia

Donald Trump chega à Índia no dia 24 de fevereiro. Além do Taj Mahal, ele também deve visitar a casa que foi de Mahatama Gandhi, símbolo da independência indiana, e se encontrar com o primeiro ministro Narendra Modi.

    Leia tudo sobre: Donald trump

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!