Urso
Reprodução/Pope and Young Club
Animal, que tinha mais de 317kg, foi abatido durante caçada no condado de Morris

Utilizando apenas um arco e flechas, um caçador norte-americano registrou um novo recorde ao abater um urso-negro de mais de 317Kg durante uma caçada em um parque no condado de Morris, nos Estados Unidos. Após a confirmação do feito, ele acabou ganhando um prêmio da Organização Nacional de Caça com Arco e Flecha.

Leia também: Tubarão morre depois de encalhar e ser puxado para fora da água em Guaratuba

Segundo informações da Fox News, o feito, registrado ainda em outubro do ano passado em New Jersey, foi confirmado como o novo recorde mundial durante evento no início da semana da Pope and Young Club, que cataloga os feitos deste tipo de caçada, onde juízes se reuniram e constataram o peso real do urso- negro: cerca de 700 libras, o que representa mais de 317kg.

Após a certificação, o caçador Jeff Melillo recebeu um prêmio por ultrapassar o recorde anterior, que durava desde 1993, e celebrou: "foi uma jornada impressionante. Há muitos anos, lembro de ter lido um artigo que falava sobre a possibilidade do novo recorde ser atingido em New Jersey devido ao tamanho dos animais encontrados por lá. Quando vi aquele urso-negro, não tive dúvidas de que ele seria o meu passaporte para o recorde".

Em entrevista ao canal de TV, Eli Randall, diretor do Pope and Young Club responsável pela verificação de novos recordes, ressaltou que não imaginava que o animal fosse tão grande: "Imaginava que ele seria impressionante, mas acho que não estava preparado para vê-lo. Ele possuía uma estrutura óssea formidável, a mais pesada que já vi em toda a minha vida".

Leia também: Ursos polares estão magros demais porque gelo derretido dificulta a caça

Preservado após um processo de taxidermia, o gigantesco urso-negro será exposto ao público na próxima convenção anual do clube, que acontecerá em março na cidade de Chantily.

    Veja Também

      Mostrar mais