Um homem viveu dia de herói no último domingo (16) quando passeava em um parque no condado de Santa Clara, no estado norte-americano da Califórnia, e salvou uma menina de apenas seis anos do ataque de um puma de mais de 72kg apenas com os próprios punhos.
Leia também: Controle total! Nova facção domina morro no Rio e realiza cadastro de moradores
Segundo informações da ABC News, o homem caminhava com outros adultos quando viu a criança, que não fazia parte do grupo, ser atacada pelo puma . O animal, segundo ele, estava escondido em um trecho de mata do parque Rancho San Antonio e não foi visto pela vítima.
Sem hesitação, ele correu para salvar a menina e, como não dispunha de armas, teve que resolver a situação apenas com os punhos, desferindo diversos socos no animal até que um deles atingiu a costela do puma, que soltou a criança e fugiu novamente para a mata.
"O animal simplesmente pulou do mato e agarrou a menina. Porém, acabou fugindo quando foi atingido pelo rapaz. Ele foi um verdadeiro herói e garantiu que ela só sofresse ferimentos leves", afirmou Brad Pennington, agente da polícia de San Antonio , ressaltando que a vítima recebeu um primeiro atendimento no local e depois foi encaminhada para um hospital .
Leia também: Coronavírus transforma papel higiênico em item valioso e alvo de ladrões
Agora, para evitar outros ataques e trazer mais segurança aos moradores da região, os responsáveis pelo parque trabalham juntamente com os policiais para encontrar o puma e definir o que será feito com ele.