Puma
Pixabay
Animal só largou menina ao ser atingido por soco nas costelas

Um homem viveu dia de herói no último domingo (16) quando passeava em um parque no condado de Santa Clara, no estado norte-americano da Califórnia, e salvou uma menina de apenas seis anos do ataque de um puma de mais de 72kg apenas com os próprios punhos.

Leia também: Controle total! Nova facção domina morro no Rio e realiza cadastro de  moradores

Segundo informações da ABC News, o homem caminhava com outros adultos quando viu a criança, que não fazia parte do grupo, ser atacada pelo puma . O animal, segundo ele, estava escondido em um trecho de mata do parque Rancho San Antonio e não foi visto pela vítima.

Sem hesitação, ele correu para salvar a menina e, como não dispunha de armas, teve que resolver a situação apenas com os punhos, desferindo diversos socos no animal até que um deles atingiu a costela do puma, que soltou a criança e fugiu novamente para a mata.

"O animal simplesmente pulou do mato e agarrou a menina. Porém, acabou fugindo quando foi atingido pelo rapaz. Ele foi um verdadeiro herói e garantiu que ela só sofresse ferimentos leves", afirmou Brad Pennington, agente da polícia de San Antonio , ressaltando que a vítima recebeu um primeiro atendimento no local e depois foi encaminhada para um hospital .

Leia também: Coronavírus transforma papel higiênico em item valioso e alvo de ladrões

Agora, para evitar outros ataques e trazer mais segurança aos moradores da região, os responsáveis pelo parque trabalham juntamente com os policiais para encontrar o puma e definir o que será feito com ele.

    Veja Também

      Mostrar mais