Orangotango
Anil Prabhakar/SWNS.com
Imagem mostra animal oferecendo ajuda para homem dentro de rio

Uma imagem captada por um fotógrafo amador em uma área de conservação na ilha de Bornéu, no sudeste asiático, mostrou um momento inusitado da relação humano - animal: um orangotango foi flagrado oferecendo ajuda para um homem que estava em um rio com cobras.

Leia também: Moro diz que crime no ABC deve ter pena mais dura por conta da lei anticrime

Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, a foto da reação do orangotango foi captada pelo indonésio Anil Prabhakar, que estava na região com alguns amigos realizando um safári quando a cena aconteceu.

Na imagem, o animal aparece esticando o braço na direção de um funcionário de uma ONG que trabalha para garantir a sobrevivência dos orangotangos da região e que estava dentro do rio exatamente para retirar as cobras do local e evitar um acidente.

"Alguém disse para ele que havia uma cobra no rio. Então, ele foi até lá para retirar o animal da água. Nesse momento, um orangotango se aproximou e começou a acompanhar o processo, até que resolveu estender a pata para que o homem pudesse sair de lá", disse  Prabhakar .

Leia também: Frota diz que 2019 teve pior Enem e ataca Weintraub: "Covarde, vagabundo"

Entretanto, ele revelou que o homem apenas se afastou do animal, recusando a oferta. Questionado sobre a decisão, o funcionário afirmou que o orangotango é selvagem e não era nenhum dos animais já conhecidos pela equipe.

    Veja Também

      Mostrar mais