Um adolescente de 16 anos com paralisia cerebral morreu sozinho em casa após o pai ser colocado em quarentena, por suspeita de coronavírus , na China.
Leia também: Pedreiro confunde filhote de onça com gato em Goiás
Yang Cheng foi encontrado morto uma semana depois que a família foi isolada em um hospital localizado em Huajiahe , na província de Hubei. A área está localizada na província de Hubei, que abriga Wuhan , considerada como o epicentro da epidemia viral.
A imprensa local disse que o garoto teria feito apenas duas refeições durante o período. O secretário do Partido Comunista e o prefeito da cidade de Huajiahe foram demitidos após a divulgação do caso.
Em um comunicado, a Comissão Central para Disciplina da China (CCDI) justificou o afastamento. “O governo local não agiu de forma prática e realista ao realizar seu trabalho e falhou em seus deveres”.
Leia também: Passageiro faz piada com coronavírus e avião é obrigado a retornar para o Canadá
De acordo com a BBC, o pai do jovem teria usado a rede social chinesa Weibo para pedir ajuda e explicar que o filho foi deixado sozinho, sem comida ou água. Autoridades da China informaram que um inquérito será aberto para investigar o caso.
Você viu?