Cidadãos chineses estão usando por conta própria alternativas para se prevenir do coronavírus.
reprodução / Twitter
Cidadãos chineses estão usando por conta própria alternativas para se prevenir do coronavírus.

Na prevenção contra o coronavírus , os chineses estão apostando em métodos pouco convencionais. Pelas ruas do país, pessoas são vistas usando sutiãs e até frutas como máscaras para evitar contaminação com o vírus .

Leia mais: Brasil tem três casos suspeitos de coronavírus, diz ministro

De acordo com o New York Post , pessoas foram vistas cobrindo o rosto com cascas de tangerina e até alface. As máscaras improvisadas também foram feitas com garrafões plásticos e vasos. Na ausência de dispositivos médicos reais, um absorvente também foi usado como máscara. 

Os chineses passaram a usar métodos alternativos de prevenção quando as autoridades do país emitiram um alerta para que as pessoas não reutilizassem as máscaras cirúrgicas. O comunicado foi feito após vídeos que circularam no país mostrarem pessoas fervendo os itens de saúde e pendurando-os para secar. 

Leia também: Pastor afirma que coronavírus é "anjo da morte" de Deus para "purificar pecado"

Segundo um oficial de saúde da província de Gansu, as máscaras devem ser descartadas e substituídas por novas após quatro horas de uso. Até o momento, mais de 8 mil casos de coronavírus foram confirmados no mundo, com maior concentração na China

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!