Karamba Diaby foi ameaçado de morte por nazistas.
Reprodução
Karamba Diaby foi ameaçado de morte por nazistas.


O primeiro deputado negro da Alemanha , Karamba Diaby , foi alvo de uma ameaça de morte enviada por e-mail.  A mensagem, assinada com uma saudação nazista, também foi recebida por veículos de imprensa.  O caso está sendo investigado pela polícia.

O gabinete de Diaby, na cidade de Halle, foi alvo de tiros na semana pessada, mas ninguém ficou ferido. Dias depois, na última quarta-feira (22), o deputado recebeu o e-mail, assinado misteriosamente pela “orquestra de músicos do golpe do Estado”, que termina o texto com a saudação “ Heil Hitler ”, conforme o relatado pela imprensa alemã.

Leia também: Policial racista tenta provar que é negro após mentir para ser promovido

O político conservador Walter Lübcke, assassinado em junho do ano passado, é citado no texto. A suspeita é que ele tenha sido morto por um grupo de neonazistas.

Tensão

Karamba Diaby é social-democrata e tem 58 anos. O feito histórico de ser o primeiro negro eleito deputado no país ganha ainda mais relevância diante da grande xenofobia que vem ganhando força na região onde ele concorreu ao cargo.

Esse tipo de ameaça, assim como agressões físicas, entraram na rotina da política alemã. Durante 2019, foram registrados 1.247 crimes de motivação política contra funcionários públicos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!