Ondas gigantes foram registradas em cidade costeira da Espanha
Reprodução/Twitter
Ondas gigantes foram registradas em cidade costeira da Espanha

Nos últimos dias, a Espanha vem sendo castigada por uma série de fortes chuvas, com ventos de até 160km/h, que já deixaram ao menos 10 mortos e causaram o aumento no nível dos oceanos, formando ondas de até 13 metros em diversas cidades litorâneas.

Leia também: Caso Flordelis: senador já sabia que esposa seria intimada por conta de celular

Segundo informações da CNN, muitas cidades sofrem com os estragos causados pela água: pontes caída, ruas inundadas e estradas bloqueadas são apenas algumas das dificuldades enfrentadas pela população da Espanha .

Nas redes sociais, alguns vídeos foram compartilhados por moradores de cidades no litoral que mostram ondas de até 13 metros colidirem com algumas construções e destruírem residências. Já em Madri, as ruas foram invadidas por um 'mar de espuma' após o nível da água subir em diversas vias.

Você viu?

Em entrevista à Betevé, Dani Palacios, chefe de Serviços de Praia em Barcelona, afirmou que a tempestade que se abateu sobre a cidade foi uma das piores das últimas décadas.

Na última quarta-feira (22), cerca de 600 moradores da região da Catalunha tiveram que ser evacuados por causa da grande quantidade de água que caiu nas proximidades. Em comunicado, as autoridades aconselharam aqueles que preferiram permanecer a buscar locais com maior altitude, a fim de evitar novas tragédias.

Leia também: São Paulo tem 33 ruas que homenageiam personagens e datas da ditadura

Ainda de acordo com a publicação, o número de mortos na Espanha pode subir. Serviços de Emergência em Palamós procurar por uma pessoa que sumiu após ser tragada pelo mar e já recebeu outras notificações de desaparecidos. Outras três são procuradas na região das Ilhas Baleares, onde foram registradas as ondas gigantes.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários