Ex-presidente Lula
Adriana Spaca / FramePhoto / Agência O Globo
Ex-presidente Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou os Estados Unidos na manhã desta quarta-feira (8), em sua conta do Twitter, e afirmou que o país gosta de "criar confusão". O petista defendeu ainda que o Brasil não deve se meter em uma briga externa. 

Leia também: Foguetes atingem base usada por tropas americanas no Iraque

"O momento não é adequado para o Brasil se meter em uma briga externa. O Brasil não tem contencioso com o mundo, sempre manteve uma política diplomática harmoniosa. Devemos ser um construtor de paz", escreveu Lula.

"Os Estados Unidos gostam de criar confusão e de preferência longe do território deles. Não há necessidade de se inventar 'terrorismo' no Irã ", afirmou. O ex-presidente disse ainda que os Estados Unidos "sempre precisam eleger um inimigo" e insinuou que o ataque que matou o general iraniano Qassem Soleimani seja uma estratégia eleitoral de Trump.



Você viu?



Lula também citou o presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou de "lambe botas" de Trump. "Na relação internacional sempre são dois interesses: o seu e o do outro. Você tem que sempre equilibrar o deles com o seu. O Bolsonaro não faz a menor questão de não ser um lambe botas do Trump", concluiu. 




    Leia tudo sobre: Lula

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!