Reprodução/ Bryan Denton/ The New York Times
"Esperem pelas mortes de suas crianças", disse filha de general iraniano morto pelos EUA

Nesta segunda-feira (6), está sendo realizado o funeral de Qasem Soleimani, morto após ataque aéreo realizado pelos EUA em um aeroporto do Iraque. Mesmo durante os ritos de sepultamento, houve espaço para novas críticas e ameaças aos norte-americanos, desta vez por parte Zeinab, filha do general, que mandou um 'recado' para os familiares de militares que estão no Oriente Médio.

Leia também: Trump faz ameaças e diz que só deixa o Iraque quando país pagar por base 

Segundo informações da Fox News, o discurso, feito para uma grande multidão, aconteceu na praça Enqelab-e-Eslami, na cidade de Tehran, onde o corpo de Soleimani será sepultado. Em sua fala, Zeinab afirmou que os pais dos soldados americanos passarão os dias esperando pelas mortes de seus filhos.

"Famílias de soldados americanos que estão no Oriente Médio acompanharam a humilhação da América nas guerras na Síria, no Iraque, no Líbano, no Afeganistão, no Yêmen e na Palestina, e agora passarão os dias esperando pelas mortes de suas crianças", disparou

Ainda de acordo com a publicação, o líder supremo do Irã , o aiatolá Ali Khamenei , chorou e rezou sobre o caixão de Soleimani, de quem era amigo pessoal, e dos outros mortos durante o rito tradicional de morte feito pelos muçulmanos. Ao seu lado, estava Esmail Ghanni , o general que substituirá Soleimani no comando da Guarda Revolucionária Islâmica, além do presidente iraniano,  Hassan Rouhbaani .

Leia também: Conselheiro militar do Irã diz que país vai reagir a ataque dos EUA

Esta é a primeira vez que o Irã honra uma pessoa com uma cerimônia deste porte, com passagem por mais de uma cidade. Nem mesmo quando o aiatóla Ruhollah Khomeini, que fundou a República Islâmica , morreu em 1989 foi feito algo tão grandioso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!