Uma batida entre um ônibus e oito carros na madrugada desta segunda-feira (6) deixou 16 pessoas mortas e ao menos quarenta feridos em Arequipa, no Peru . Segundo informações de jornais peruanos, dois brasileiros estão entre os mortos, mas o Itamaraty ainda não confirmou as mortes. O acidente ocorreu no km 161 da rodovia Panamericana Sur, que fica no distrito de Yauca, na província de Caravelí. Segundo autoridades peruanas, a colisão ocorreu porque o motorista dirigia a uma velocidade de 106 km/h, sendo que o limite era de 90 km/h.
Ao jornal La Republica , o Centro de Operações de Emergência informou que 32 dos feridos estão sendo atendidos em Yauca e 21 no Hospital de Nazca. As vítimas chegaram aos locais de atendimento com a ajuda do Corpo de Bombeiros e socorristas que prestaram socorro com sete ambulâncias.
"Seguimos trabalhando no local do acidente, é possível que ele tenha sido causado pelo excesso de velocidade", disse o coronel Erlyn Silva da polícia rodoviária de Arequipa.
Leia também: Estrada que leva flamenguistas a Lima é envolvida em escândalos da Lava Jato
Os acidentes em estradas peruanas são frequentes por causa das chuvas, do estado ruim de conservação de estradas, da falta de sinalização e do pouco controle de autoridades.
De acordo com o prefeito de Yunca, Míguel Cárcamo, o acidente desta segunda ocorreu porque os carros que foram atingidos sempre ficam estacionados no local para transportar passageiros.