Tamanho do texto

Ataque deixou dois fiéis e o atirador mortos em igreja do Texas, nos Estados Unidos. Culto era transmitido ao vivo; imagens são fortes

multidão de pessoas arrow-options
Reprodução / Redes Sociais
Momento do ataque foi transmitido ao vivo

O momento em que um atirador abriu fogo em uma igreja da cidade de White Settlement, no Texas (EUA) foi registrado durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

Nas imagens é possível ver o momento em que o atirador, que estava sentado próximo à entrada da igreja, sacou uma arma e começou a atirar. Dois paróquios que faziam parte do time de segurança do templo religioso revidaram e o mataram. 

Leia também: Atirador deixa pelo menos três mortos em ataque a mais uma base naval dos EUA

O desespero dos fiéis, que se agacham para fugir da linha de fogo, pode ser ouvido por meio de gritos pouco após a troca de tiros. “Dois voluntários da força de segurança sacaram as armas e abateram o criminoso imediatamente, salvando um número incontável de vidas", afirmou em declaração oficial o governador do Texas, Dan Patrick.

Um fiel morreu no hospital, o atirador e outro membro da igreja morreram a caminho, ainda na ambulância. Veja, abaixo, trecho do vídeo da transmissão. As imagens são fortes e sensíveis ao público: