Duas pessoas morreram e uma ficou ferida, em estado crítico, após tiroteio em igreja no Texas, Estados Unidos. Segundo o site de notícias The Dallas Morning News , o atirador está entre os mortos.
Leia também: Ataque com faca deixa cinco feridos perto de sinagoga em Nova York
A polícia foi chamada por volta das 10h da manhã (horário local) a West Freeway Church of Christ (Igreja de Cristo em West Freeway), na periferia da cidade de Fort Worth, cidade vizinha a Dallas.
O tiroteio foi capturado em transmissão ao vivo do culto no Youtube, mas o vídeo não está mais disponível. De acordo com o site de notícias, no vídeo uma pessoa se levanta e atira duas vezes, quando alguém, na parte de trás da igreja , atira também. Ainda não há informações sobre o que motivou o atirador.
Em nota, o governador do Texas, Greg Abbott, classificou o tiroteio como um ato maligno de violência.
Leia também: Papa pede mais diálogo nas refeições e sugere que celulares sejam recolhidos
“Nosso coração está voltado para as vítimas e famílias dos mortos no ato maligno de violência que ocorreu na Igreja de Cristo em West Freeway. Os locais de culto devem ser sagrados, e sou grato pelos membros da igreja que agiram rapidamente para derrubar o atirador e ajudaram a evitar mais perdas de vidas”, disse. Ele pediu oração pela comunidade e pelos afetados pela tragédia.