Tamanho do texto

Pai e filho só descobriram que o 'atacante' era um tubarão quando olharam as imagens da câmera acoplada na prancha; menino escapou ileso do encontro

Tubarão arrow-options
Reprodução/Youtube
Surfista só descobriu que havia sido derrubado por tubarão ao olhar as imagens gravadas

Um jovem surfista teve um encontro nada agradável no último final de semana na praia de New Smyrna, localizada na Flórida (EUA). Enquanto 'pegava uma onda', foi atingido por alguma coisa e acabou caindo na água. Ao ver as imagens da câmera que estava acoplada em sua prancha, descobriu que foi derrubado por um filhote de tubarão.

Leia também: Chimpanzé 'copia' cuidadora e aprende a lavar roupa em zoo na China; assista

Nas imagens, que foram compartilhadas pelo pai do jovem Chandler Moore, de apenas sete anos, nas redes sociais, é possível ver o momento em que ele está surfando, acaba atingido pelo tubarão e cai na água.

Em entrevista à Reuters, Shaun contou que o filho caiu após ser atingido por "algum tipoe de  peixe " e que ambos só descobriram que se tratava de um tubarão ao assistir o vídeo da câmera. Apesar do susto, ele afirmou que a criança não sofreu qualquer tipo de ferimento e voltou a surfar logo após o incidente.

Segundo o Documento de Ataque de Tubarões da Universidade da Flórida (ISAF na sigla em inglês), o condado de Volusia, onde fica localizada a praia de New Smyrna, e conhecido como a 'capital mundial das mordidas de tubarão'.

Leia também: Crocodilo de quatro metros ataca guardas em vilarejo na Índia; assista

Dados mostram que o local já teve mais registros de ataques de tubarão do que qualquer outro na Flórida, com 303 desde 1882, que é o estado com o maior número de ocorrências nos EUA, com 828 desde 1837. Na sequência, aparece o Havaí, com 'apenas' 162.

    Leia tudo sobre: Surfe