Um jovem surfista teve um encontro nada agradável no último final de semana na praia de New Smyrna, localizada na Flórida (EUA). Enquanto 'pegava uma onda', foi atingido por alguma coisa e acabou caindo na água. Ao ver as imagens da câmera que estava acoplada em sua prancha, descobriu que foi derrubado por um filhote de tubarão.
Leia também: Chimpanzé 'copia' cuidadora e aprende a lavar roupa em zoo na China; assista
Nas imagens, que foram compartilhadas pelo pai do jovem Chandler Moore, de apenas sete anos, nas redes sociais, é possível ver o momento em que ele está surfando, acaba atingido pelo tubarão e cai na água.
Em entrevista à Reuters, Shaun contou que o filho caiu após ser atingido por "algum tipoe de peixe " e que ambos só descobriram que se tratava de um tubarão ao assistir o vídeo da câmera. Apesar do susto, ele afirmou que a criança não sofreu qualquer tipo de ferimento e voltou a surfar logo após o incidente.
Segundo o Documento de Ataque de Tubarões da Universidade da Flórida (ISAF na sigla em inglês), o condado de Volusia, onde fica localizada a praia de New Smyrna, e conhecido como a 'capital mundial das mordidas de tubarão'.
Leia também: Crocodilo de quatro metros ataca guardas em vilarejo na Índia; assista
Dados mostram que o local já teve mais registros de ataques de tubarão do que qualquer outro na Flórida, com 303 desde 1882, que é o estado com o maior número de ocorrências nos EUA, com 828 desde 1837. Na sequência, aparece o Havaí, com 'apenas' 162.