Local do acidente foi isolado pela polícia
RTI / Reprodução
Local do acidente foi isolado pela polícia

Uma criança de dois anos morreu após ser atingida por um pedaço de gelo de uma escultura de um mercado natalino de Luxemburgo. A peça, que fazia parte da decoração do local, pesava mais de duas toneladas.

"De acordo com as evidências iniciais, uma escultura de gelo quebrou e um bloco, infelizmente, atingiu uma criança ", afirmou a polícia local em declaração. Testemunhas que conversaram com o jornal britânico Daily Mail afirmaram que o barulho sucedido de gritos foi escutado por muitos presentes no local. O socorro chegou em cerca de cinco minutos e paramédicos tentaram reanimar a criança, que morreu dentro da ambulância.

Leia também: Tiroteio em mercado de Natal na França deixa três mortos e 12 feridos

O criador da escultura de gelo , com 19 anos de experiência na área, foi interrogado pela polícia e afirmou que a escultura não pode ter caído sozinha.

Enquanto as causas do acidente são investigadas, as operações de todos os mercados de natal de Luxemburgo foram suspensas. O primeiro-ministro Xavier Bettel afirmou que a nação está em choque e prestou "a mais profunda compaixão à família da criança ".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!