Tamanho do texto

Imagens utilizadas na postagem falsa mostram os pais da menina, que sumiu durante viagem a Portugal, e a frase: "estão mais perto do que eu pensava"

Madeleine arrow-options
Reprodução/Facebook
A menina britânica desapareceu há 12 anos, durante viagem da família a Portugal

Um perfil falso no Facebook foi criado com o nome de Madeleine McCann, a menina britânica desaparecida há mais de 12 anos durante uma viagem com a família em Portugal. A página fez uma publicação com fotos dos pais dela e a legenda "Papai e mamãe estão mais perto do que eu pensava".

Leia também: Eduardo Bolsonaro 'agradece' PT e avisa: "cuidado que vou ser eleito governador"

As imagens feitas no último sábado mostram Kate e Gerry McCann em um restaurante em Glasgow, na Escócia, com pratos nas mãos, quando caminhavam até uma mesa para jantar com amigos.

Uma fonte próxima da família disse ao jornal britânico "The Sun", que os pais de Madeleine ficaram "chocados e tristes" com a atitude do internauta. Eles mantêm até hoje uma campanha de buscas pela filha. "Eles acharam desprezível. É cruel, insensível e irracional", disse a amiga da família.

A família já enfrentou uma situação similar recentemente, quando uma pessoa criou um perfil se passado por Madeleine no aplicativo de relacionamentos Tinder.

Leia também: Juíza restringe visitas e afasta Flordelis de filho acusado pela morte do pastor

O caso de desaparecimento que teve repercussão mundial foi o tema de uma série documental lançada neste ano pela Netflix. Kate e Gerry não participaram de "O desaparecimento de Madeleine McCann", que mescla o resultado de 120 horas de entrevista com mais de 40 participantes com imagens de arquivo e reencenações.