Pepe viu saída de Lula da prisão como algo positivo
RICARDO STUCKERT / PT
Pepe viu saída de Lula da prisão como algo positivo

Em entrevista dada à rede Telesur logo após a soltura do ex-presidente Lula, o senador e ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica , mostrou satisfação com a liberdade do brasileiro, afirmando que “um lutador social e político pelo sonho de um pouco de igualdade volta às ruas".

Durante pouco mais de dois minutos, Pepe falou que conheceu a forma como Lula viveu e, por causa disso, nunca duvidou da integridade dele. “Creio que o povo brasileiro recupera alguém que precisa muito para diminuir essas frestas de intolerância criadas nos últimos anos”, afirmou.

Leia também: Lula é a "única saída" para o Brasil, diz Mujica sobre as eleições

O político também criticou partidos que influenciam em decisões constitucionais do país e frisou que "a história do Brasil é muito complexa e muito tortuosa”, com um ambiente que tem criado situações difíceis para a política. Ainda assim, ele garantiu: “Eu nunca tive dúvida da integridade de Lula". O senador do Uruguai foi eleito como presidente durante os últimos meses do segundo mandato de Lula, mas, ainda assim, eles cultivaram uma relação considerada pelo uruguaio como de amizade.

No período em que Lula esteve preso , Pepe foi até a sede da Polícia Federal em Curitiba e visitou o ex-presidente. No encontro, realizado após pouco mais de dois meses em cárcere, eles conversaram por 15 minutos sobre problemas da América Latina. Com um megafone, Mujica chegou a discursar para participantes da vigília do lado de fora da PF.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!