Uma brasileira de 32 anos foi encontrada morta na dentro de uma casa na cidade de Diemen, na Holanda, junto com um recém-nascido. Patrícia de Oliveira Santos, que é natural de Fortaleza, no Ceará, se mudou para a Holanda grávida para morar com o namorado, identificado apenas como "Dennis", que conheceu durante viagem dele ao Brasil.
Segundo a TV Verdes Mares, a mulher manteve um relacionamento de três anos com o rapaz entre idas e vindas dele ao Brasil e engravidou em uma dessas ocasiões. Ele teria a convidado para morar no país estrangeiro e, grávida de oito meses, ela embarcou.
A mulher, que tem outros dois filhos morando no Brasil, teria mantido conversas diárias com a família, mas começou a narrar um comportamento de agressividade e ciúmes por parte do namorado, sumindo em seguida. A morte dela foi informada à família no meio do mês de outubro.
Leia também: Mulher é morta e post nas redes afirma: "fui trair meu marido polícia deu nisso"
Ao mesmo tempo em que a morte de Patrícia foi informada à família dela, jornais holandeses noticiaram a prisão de um homem de 48 anos, identificado como Dennis van E., pela morte de uma mulher e o filho dela na mesma cidade em que Patrícia desapareceu.
Segundo o jornal AD news, da Holanda
, o rapaz era um especialista na área de pensões e tinha parado de trabalhar há algum tempo por ter "ganhado dinheiro suficiente". A princípio, a polícia teria suspeitado que a morte da mulher e do bebê tivesse ocorrido de forma natural, mas em pouco tempo os oficiais começaram a desconfiar que uma tentativa de aborto por parte do homem possa ter matado a mulher.