Quase 50% dos americanos votarão contra Trump nas eleições de 2020, diz pesquisa
Segundo levantamente, 46% dos entrevistados garantiram que não votarão no atual presidente; já 17% disse esperar candidato Democrata para definir
Por iG Último Segundo |
04/11/2019 12:09:44
Falta um ano para as aeleições presidenciais americanas e, segundo a última pesquisa da NBC News/ Wall Street Journal, os números estão difíceis para o atual presidente Donald Trump. No geral, quase metade de todos os eleitores registrados pela pesquisa não votarão em Trump em 2020 , independentemente de quem seja o candidato democrata.
Leia também: Funcionário da Casa Branca testemunha em investigação do impeachment de Trump
A pesquisa registrou que 46% dos eleitores dizem que “certamente votarão contra Trump” em 2020; cerca de 34%, diz que “certamente votará em Trump ”; 17% dizem que podem votar a favor ou contra Trump, dependendo de quem os democratas nomearem para presidente.
Faça as contas e os números sugerem que Trump precisa ganhar quase tudo o que "depende do candidato" para ganhar as eleições em 2020. E os números não parecem melhores nos 11 "estados-chave" que provavelmente decidirão a corrida presidencial - incluindo Flórida, Pensilvânia, Michigan e Wisconsin. Nesses estados, já que 46% dos eleitores registrados também dizem não votar em Trump ".
Leia também: Trump confirma morte de líder do Estado Islâmico: "morreu como um cachorro"
Um dos exemplos mais claros da pesquisa são as mulheres com diploma universitário
. Cerca de 67% disse que tem certeza de que votará contra o presidente
. Apenas 22% das mulheres com um diploma dizem que certamente votarão no presidente.
Do outro lado do livro, o apoio mais forte do presidente vem de homens sem diploma universitário - 40% dos eleitores registrados dizem ter certeza de que votarão em Trump . Apenas 23% dizem que certamente votarão contra ele.
Leia também: Após fim de ofensiva, Trump retira sanções contra Turquia
E se a eleição de 2020 se resumir a 17% dos eleitores indecisos? A boa notícia para Trump é que os dados sugerem que eles se inclinam a seu favor. Mais de 40% dos eleitores indecisos são homens sem diploma universitário . Em seguida, 28% são mulheres sem diploma. O que não representa uma surpresa: em 2016, pesquisas mostraram que Trump conquistou a maioria dos eleitores que não tinham diploma.
A má notícia para Trump , é que 46% dos eleitores registrados afirmam estar contra ele. Bom lembrar que em 2016, Trump conquistou a presidência ao capturar 46% dos votosde um eleitorado que votaria em “qualquer pessoa, exceto Hillary Clinton”. Agora, o que a pesquisa indica é que 46% do eleitorado quer tudo menos o atual presidente.