Bandeiras do Chile
Banco de dados
Epicentro do terremoto foi a cerca de 225 km de Santiago

Um terremoto de 6,3 graus de magnitude foi registrado nesta segunda-feira (4) no Chile . Não há relatos de vítimas ou danos estruturais graves no país. O epicentro foi registrado a cerca de 225 de quilômetros  de Santiago e a 54 quilômetros de profundidade, segundo comunicado do Centro Sismológico Nacional , ligado à Universidade de Chile .

De acordo com a imprensa local, o tremor foi percebido nas regiões Metropolitana, Coquimbo e Valparaíso, O'Higgins e Maule. Não foi emitido alerta de tsunami na costa do país.

Em um vídeo publicado por um internauta no Twitter é possível ver as prateleiras do supermercados vazias e todos os produtos no chão.

O tremor de maior intensidade já registrado este ano no Chile foi de magnitude 6,7 e ocorreu em 19 de janeiro na costa central do país. Ele foi sentido desde a região do Atacama até a de O'Higgins.

Leia também: Violência de protestos do Chile deixa 146 pessoas com olhos feridos, diz ONG

Desde o período colonial, o país, de 18 milhões de habitantes, já registrou ao menos 80 terremotos que somente nos últimos 60 anos causaram 40.735 mortos. Situado no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, o Chile é considerado um dos países de maior atividade sísmica do planeta.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários