Cerca de 50 mil pessoas ficaram desalocadas
Redes sociais / Reprodução
Cerca de 50 mil pessoas ficaram desalocadas






A Califórnia acordou em chamas. Incêndios florestais forçaram a retirada de cerca de 50 mil pessoas que vivem ou trabalham no norte do estado na última quinta-feira (24). Ventos secos e quentes - comuns nessa época do ano - aumentaram o risco das queimadas , e companhias energéticas desligaram, mais uma vez, a eletricidade na região.

Leia também: Terremoto provoca pânico em região da Itália

Califórnia em chamas:
Redes sociais / Reprodução
Califórnia em chamas: "Nunca se sabe onde os incêndios ocorrerão"


Você viu?

"Nunca se sabe onde os incêndios ocorrerão", disse uma internauta, nas redes sociais comentando sobre o episódio. Os  incêndios atingiram 39 km² de uma região vinícola no norte de San Francisco. Imagens mostram casas totalmente destruídas pelo fogo. A polícia ainda não divulgou dados sobre mortos e feridos.

Leia também: Homem é preso por fazer sexo com boneco do Frozen em loja nos EUA

Mapa dos Incêndios nos EUA
Redes sociais / Reprodução
Mapa dos Incêndios nos EUA


A situação é mais séria no vilarejo de Geyserville, no norte do estado. De acordo com o "Los Angeles Times", vivem no local 929 pessoas. Mesmo em perigo, autoridades disseram que alguns dos moradores se recusaram a deixar suas propriedades. Em uma coletiva de imprensa, o xerife do condado de Sonoma, Mark Essick, implorou que obedecessem à ordem de evacuação.

Leia também: Esqueletos de mulher e criança são achados na Torre de Londres

Casa tomada pelo fogo:
Redes sociais / Reprodução
Casa tomada pelo fogo: "Ano passado muita gente perdeu tudo"


As companhias energéticas da Califórnia iniciaram, desde o começo da temporada de incêndios , uma série de desligamentos preventivos. A medida serve para evitar que os ventos derrubem fios já danificados – as empresas passam por dificuldades financeiras – e, com o calor e tempo seco, deem origem aos incêndios.

Leia também: 'Papai Noel do crime'! Embriagado, homem é preso após invadir igreja nos EUA

Os apagões deixaram centenas de milhares de pessoas sem luz na Califórnia, especialmente na parte norte do estado. "Ano passado muita gente perdeu tudo", comentou uma internauta nas redes sociais, se referindo ao grande incêndio que atingiu a região no mesmo período do ano passado. Há duas semanas, um desligamento semelhante fez cerca de 2 milhões ficarem sem eletricidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!