'Pixuleco' de Cristina Kirchner foi colocado em frente ao local onde ocorria um debate entre candidatos à presidência da Argentina
Reprodução/Twitter Agustín Gulman
'Pixuleco' de Cristina Kirchner foi colocado em frente ao local onde ocorria um debate entre candidatos à presidência da Argentina

Um grande boneco inflável da ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner foi colocado em frente à Faculdade de Direito de Buenos Aires no último domingo (20). O local da estreia do ‘pixuleco’ de Cristina foi escolhido pois lá acontecia um debate entre os candidatos à presidência do país.

Leia também: 'Não estou em guerra com ninguém', diz general chileno em resposta a Piñera

Cerca de dez pessoas levantaram o boneco gigante em que Cristina aparece vestida como uma presidiária. Ele é muito semelhante ao ‘ pixuleco ’, boneco inflável do ex-presidente brasileiro Lula, que ficou famoso durante as manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff, em 2016.

No peito do boneco inflável de Cristina Kirchner está escrito “18-1-5”, em referência ao dia 18 de janeiro de 2015, quando o promotor Alberto Nisman foi encontrado morto em seu apartamento. Ele havia acusado a então presidente de encobrir os culpados de um atentado terrorista.

Leia também: Mural com rosto de Greta é vandalizado no Canadá: "esse é o país do petróleo"

Além disso, o ‘ pixuleco ’ de Cristina carrega uma mala de dinheiro em uma das mãos e Alberto Fernández na outra. Ele é um dos atuais candidatos à presidência da Argentina e Cristina Kirchner é a vice em sua chapa. As eleições presidenciais na Argentina acontecerão no próximo domingo (27).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!