O policial norte-americano Jeremy Thomas decidiu dar uma pausa no trabalho para ajudar o morador de rua Stanley Nelson, de 62 anos, que tentava se barbear usando água da chuva, acumulada em uma poça.
O caso aconteceu na cidade de Detroit, no estado do Michigan, e foi registrado por uma torcedora que se emocionou com a situação. Ao programa Good Morning America , a empresária Jill Metiva Schafer afirmou que ajudou que achou a cena muito gentil e altruísta.
Leia mais: Mulher é presa após pedir que amiga cuidasse de caixa com cabeça humana decepada
De acordo com o portal Sempre Família, da Gazeta do Povo, Jill Metiva havia saído de casa para assistir a um jogo no dia em que a cena solidária aconteceu. A imagem foi postada no facebook e viralizou na internet.
A publicação chamou tanta atenção que a história chegou a ser relatada em rede nacional estadunidense. De acordo com Thomas, o morador de rua havia recebido um kit de higiene de uma mulher e uma criança.
Leia também: Após trair esposa, homem "pira" e coloca fogo no carro como pedido de desculpas
Isso fez com que Stanley ficasse feliz e se empolgasse na tarefa de se barbear, ainda que não estivesse com um recurso básico em mãos, como era o caso da água.
Sem entender a aproximação de Thomas, que estava fardado, o morador de rua ficou assustado e teria dito que já estava saindo das proximidades do estádio.
A atitude de Thomas o surpreendeu. O policial apenas perguntou se Stanley precisava de ajuda para se barbear. "Aí ele se virou e disse: 'Sim, obrigado. Deus abençoe'", disse Thomas à emissora WXYZ, afiliada da ABC News.
"Eu realmente apreciei o que ele fez. Deus vai abençoá-lo por fazer isso por mim", disse Stanley à WXYZ.