Naufrágio no Mar Egeu deixa 7 mortos
Ansa/Reprodução
Naufrágio no Mar Egeu deixa 7 mortos



Pelo menos sete pessoas, sendo um bebê, quatro crianças e duas mulheres, morreram durante o naufrágio de um barco de migrantes no Mar Egeu, informou a Guarda Costeira da Grécia nesta sexta-feira (27).

De acordo com as autoridades, a embarcação afundou próximo da ilha de Inusses, localizada entre a ilha de Quios e a costa da Turquia. Ao todo, quatro crianças, cinco homens e três mulheres foram resgatados. A nacionalidade dos migrantes ainda é desconhecida. Nos últimos anos, centenas de migrantes e refugiados morreram na tentativa de atravessar o Mar Egeu em pequenas embarcações.

Leia também: Barco russo afunda durante expedição no Ártico após ataque de morsa

Segundo dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM), mais de 50 vítimas foram registradas na região desde o início de 2019. Desde 2015, a Grécia tem acolhido cerca de 70 mil migrantes, sendo a maioria fugitivos da Síria, enquanto fazem a travessia pelas águas turcas. Nesta semana, o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, informou que cerca de 3 mil pessoas desembarcaram na Turquia nos últimos dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!