Hardcore

Pesquisadores estavam em expedição no Ártico quando foram atacados.
Reprodução
Pesquisadores estavam em expedição no Ártico quando foram atacados.

Um grupo de cientistas russos sofreu um naufrágio após ser atacado por uma morsa durante uma expedição ao conjunto de ilhas Terra de Francisco José, território inóspito ao norte da Russia . Por sorte, o grupo estava acompanhado de uma segunda embarcação auxiliar que realizou o resgate dos pesquisadores.

Leia também: Tubarão quase vira barco com pescadores depois de ser fisgado em mar da Flórida

A marinha russa afirmou em comunicado que não foi esclarecida a real causa para o ataque da morsa , mas que era especulado que o animal tenha se revoltado após sentir seus filhotes ameaçados já que estes estavam próximos do barco. Os russos também disseram que essa não foi a primeira adversidade com morsas vivida pelo grupo durante a expedição. Durante uma das paradas que o barco fez, pesquisadores tiveram que fugir de uma morsa fêmea que estava com seus filhotes na água. O animal teria se enfurecido e atacado o barco.

As autoridades russas também disseram que muitos incidentes com morsas puderam ser evitados durante a viagem graças ao auxílio de militares da Frota do Norte que conseguiram coordenar estratégias evasivas para desviar os barcos das morsas na água sem prejudicar os animais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!