Tamanho do texto

Presidente brasileiro ouviu “bom te ver novamente” em inglês quando se declarou para Trump antes do discurso dele na Assembleia Geral da ONU

Bolsonaro e Trump lado a lado arrow-options
Isac Nóbrega/PR
Bolsonaro e Trump discursaram na Assembleia Geral da ONU

Jair Bolsonaro e Donald Trump se cumprimentaram brevemente após o discurso do presidente brasileiro e antes do discurso do norte-americano na Assembleia Geral da ONU, realizado na manhã da terça-feira (25) em Nova York. 

Segundo o blog do jornalista Lauro Jardim, diplomatas presentes na “sala GA-200”, que abrigava presidentes antes e depois dos discursos presenciaram o momento em que o presidente disparou um “I love you” (eu te amo, em inglês), e recebeu um “nice to see you again” (“bom te ver de novo”, também em inglês) de Trump.

Leia também: Fome, Brasil e indígena: o que protagoniza os discursos dos presidentes na ONU 

Segundo assessores do presidente , porém, depois do discurso de Trump os dois se encontraram por cerca de três minutos e o norte-americano elogiou o discurso de Bolsonaro. Pelas redes sociais, o brasileiro agradeceu pela consideração.

Essa não é a primeira vez que o presidente declara amor para uma autoridade e não é respondido à altura. No mês de julho, o presidente da câmara Rodrigo Maia afirmou em um programa ao vivo ter recebido um “eu te amo” do presidente em um aplicativo de mensagens. Questionado sobre o que tinha respondido, ele foi pontual: “kkk” .


    Leia tudo sobre: donald trump