Bolsonaro durante  discurso na 74ª Assembleia Geral da ONU
Marcos Corrêa/PR - 20.9.19
Bolsonaro durante discurso na 74ª Assembleia Geral da ONU



Dezenas de pessoas realizam nesta terça-feira (24) uma manifestação em frente ao Palácio de Vidro, sede das Nações Unidas em Nova York, contra o presidente Jair Bolsonaro - responsável pela abertura da 74ª Assembleia Geral da ONU .

Os manifestantes  gritaram frases em defesa da Amazônia . Nas proximidades, outro grupo também protestou contra o regime iraniano, acusando-o de violar os direitos humanos e exigindo a mudança de governo.

Leia também: Amazônia e crítica a socialismo: veja como foi 1º discurso de Bolsonaro na ONU

Bolsonaro faz nesta manhã seu primeiro discurso como chefe de Estado na Assembleia Geral das Nações Unidas, tradicionalmente realizado por uma representante do Brasil. A expectativa é de que o presidente ressalte o patriotismo e a soberania, na tentativa de demonstrar medidas que o seu governo tem feito para preservar o meio ambiente , principalmente em meio ao aumento de queimadas na Amazônia .

Além disso, Bolsonaro deve defender a necessidade de desenvolver a região da floresta brasileira, depois de ser duramente criticado por líderes mundiais, em especial o presidente da França, Emmanuel Macron, responsável por incentivar o debate sobre um possível status internacional.

Leia também: Com meses de atraso, campanha por pacote anticrime estreia na próxima semana

Bolsonaro chegou ontem (23) a Nova York e também foi recebido por cerca de 15 ambientalistas e manifestantes contrários a seu governo. Na ocasião, o grupo gritou slogans como " Bolsonaro não , Amazônia sim " na entrada do hotel InterContinental Barclay. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!