Tamanho do texto

Após discurso de abertura na 74ª Assembleia Geral da ONU, presidente não deve ter encontros bilaterais com outros chefes de Estado

Bolsonaro arrow-options
Antonio Cruz/ Agência Brasil - 2.9.19
Bolsonaro diz que vai apresentar ao mundo um 'Brasil em construção' na ONU

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) chegou na tarde desta segunda-feira (23) em Nova York , nos Estados Unidos, onde participará da abertura da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas ( ONU ). Por volta das 19h30 o presidente chegou ao hotel onde cumprimentou ministros e diplomatas brasileiros. Na porta do hotel, enfrentou um pequeno protesto e também acenou para apoiadores.

Nesta terça-feira (24), Bolsonaro tem encontro confirmado com o secretário-geral da ONU, António Guterres, poucos minutos antes de seu pronunciamento na Assembleia Geral. Tradicionalmente, cabe ao presidente do Brasil fazer o discurso de abertura, seguido do presidente dos Estados Unidos.

Pelas redes sociais, o pesselista disse que no discurso será “a oportunidade de apresentar ao mundo o Brasil que estamos construindo”. Não estão previstos encontros bilaterais com outros chefes de Estado. A agenda inclui, segundo o Palácio do Planalto, um encontro com o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani.

Leia também: Brasil, Colômbia, EUA e mais 13 países ativam tratado de defesa contra Venezuela

A previsão é de que  Bolsonaro embarque de volta ao Brasil amanhã à noite, por volta das 21h45, e que chegue em Brasília às 7h30 de quarta-feira (25).