Comunidade LGBT convoca protestos na Espanha
Reprodução
Comunidade LGBT convoca protestos na Espanha

Uma brasileira transexual de 38 anos foi encontrada morta em um apartamento usado como casa de prostituição na Espanha no último sábado. Em seu corpo havia pelo menos 15 perfurações por arma branca, segundo a Polícia Nacional espanhola. A hipótese levantada pelos investigadores recai sobre os homens que frequentavam o local.

Leia também: Desabamento em escola mata sete crianças e fere outras 57 no Quênia

A vítima, uma mulher trans , foi encontrada por volta das 16h (horário local) por uma diarista, que acionou a delegacia de Avilés. De acordo com a perícia, o crime deve ter ocorrido num período de até 24 horas antes, informou o jornal espanhol "El Comercio". Os ferimentos estavam na região do peito e das costas.

Testemunhas contaram que a mulher não morava naquele apartamento, que era usado apenas para seu trabalho na prostituição. "Todos sabíamos que o que acontecia ali, mas era relativamente discreto. Que eu saiba, nunca houve confusão, e muito menos ouvimos barulhos ou discussões que nos chamassem a atenção", disse um vizinho.

Você viu?

As investigações seguem em andamento. Não há ainda informações sobre suspeitos ou motivação do crime. A identidade da vítima foi preservada.

A comunidade LGBT da região convoca nas redes sociais um protesto em repúdio ao crime às 20h (15h no horário de Brasília) desta segunda-feira, em frente ao prédio Gota de Leche, em Gijón, no Principado de Astúrias.

Leia também: Estupro, incesto ou morte: assaltante invade casa e dá 'opções' para vítima

Em uma publicação, ressaltam a necessidade da aprovação de uma lei que ampare os indivíduos trans "para que essas situações de vulnerabilidade que matam sejam evitadas". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!