Tamanho do texto

Disfarçado, o homem tentou embarcar para os EUA, mas levantou a suspeita dos seguranças ao se recusar a passar por revista por ser "velho demais"

IstoÉ

Homem de 32 anos tenta se passar por idoso arrow-options
Reprodução
Homem estava disfarçado e se recusou a passar por revista

Um homem de 32 anos foi detido no último domingo (8) no aeroporto Indira Gandhi de Nova Délhi, o mais movimentado da Índia, tentando se passar por um idoso ao embarcar para Nova York (EUA). Segundo a CNN, ele estava com barba branca e óculos e usava uma cadeira de rodas.

Os seguranças suspeitaram que tinha algo estranho depois que o homem recusou ser revistado alegando ser “velho demais” e não querer contato visual.

Leia também: Homem mata mulher a facadas e deixa bilhetes: “Matei porque te amo”

Ao ser solicitado que entregasse o passaporte, o homem entregou um documento no qual estava registrado como Amrick Singh e teria 81 anos. Após alguns questionamentos, o passageiro confirmou a farsa e revelou que, de fato, se chamava Jayesh Patel e tinha 32 anos. As autoridades disseram que ele aparentava ser mais jovem do que o rosto mostrado no passaporte.

Jayesh foi detido e entregue às autoridades de imigração que investigam o motivo pelo qual ele tentou sair do país usando um passaporte falso.