Polícia investiga se havia outra pessoa envolvida no tiroteio que conseguiu fugir
Reprodução
Polícia investiga se havia outra pessoa envolvida no tiroteio que conseguiu fugir

Pelo menos cinco pessoas morreram e 21 ficaram feridas, sendo que dez em estado grave, em um tiroteio nas cidades de Odessa e Midland, no estado do Texas, nos Estados Unidos.

Um suspeito, homem branco de cerca de 30 anos, foi abatido pela polícia em um shopping de Odessa.  As autoridades norte-americanas estudam a  hipótese de o ataque ter sido realizado por dois atiradores e o segundo tenha conseguido escapar.

Veja também: Dupla invade estação de metrô na França e ataca passageiros com faca e espeto

"Acreditamos que são dois tiroteios de dois veículos diferentes", disse a polícia de Midland. No entanto, durante entrevista coletiva, o porta-voz da delegacia de Odessa afirmou que essa informação ainda não foi confirmada.

O caso ocorreu na tarde deste sábado (31) e a perseguição ao atirardor durou ao menos duas horas. O atirador roubou um carro do serviço de correio dos Estados Unidos e o segundo  envolvido estaria em um Toyota.

No Brasil: Dois suspeitos morrem após tiroteio com PMs em shopping; grupo tinha até granada

Você viu?

As autoridades explicaram que um dos atiradores foi parado por agentes em uma rodovia entre as duas cidades, quando reagiu e abriu fogo contra o policial e algumas pessoas, de forma aleatória.

Durante o tiroteio, a polícia local chegou a emitir alertas para que as pessoas ficassem dentro de casa nas cidades de Odessa, Midland e Big Spring.  O campus da Universidade do Texas na Bacia do Permiano (UTPB), que está próximo do local dos tiroteios, também foi fechado por precaução.

Repercussão

Em sua conta no Twitter, o presidente Donald Trump afirmou que foi informado sobre o tiroteio e ressaltou que o FBI e a polícia local estão acompanhando o ocorrido.

O governador do Texas, Greg Abbott , por sua vez, lamentou o ataque e o classificou como "covarde". "A primeira-dama e eu estamos de coração partido com esse ataque sem sentido e covarde, e oferecemos nosso apoio inabalável às vítimas, seus familiares, e todo o povo de Midland e Odessa", disse em nota. 

 Abbott ainda informou que viajaria para a Odessa neste sábado (31).

Beto O'Rourke , candidato à Casa Branca pelo Partido Democrata, aproveitou para fazer um apelo contra o porte de armas. "Nosso coração está com aqueles que estão em Midland e Odessa. Uma coisa que sabemos bem: devemos acabar com essa epidemia" de armas de fogo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!