Tamanho do texto

Caso aconteceu em Niterói, no Rio de Janeiro; segundo agentes, outras duas pessoas acabaram feridas por balas perdidas e encaminhadas ao hospital

Niterói arrow-options
Reprodução/Niterói Radar
Após tentativa de assalto, bandidos trocaram tiros com agente da polícia militar

Quatro pessoas foram baleadas durante um tiroteio nas proximidades do Plaza Shopping em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na noite desta sexta-feira (30). Duas delas, segundo informou a Polícia Militar, foram atingidos por balas perdidas. Os outros dois eram suspeitos que se envolveram no confronto — destes, um não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Leia também: Nova contradição! Filha de Flordelis diz que pastor estava vivo após ser baleado

A ação aconteceu na Avenida Bagder da Silveira, na esquina com a Rua Andrade Neves, no Centro do município, próximo ao principal shopping da cidade. Os feridos por balas perdidas foram identificados como Irene Gagliano, de 63 anos, atingida em uma das pernas, e Thiago da Conceição Marins, de 31 anos, baleado nas costas.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital estadual Azevedo Lima, no bairro Fonseca, no mesmo município. Irene tem o quadro de saúde estável, mas não corre o risco de morrer. Já Thiago passou por cirurgia e o estado de saúde dele é grave.

O cunhado de Thiago, que preferiu não se identificar, disse que a vítima passavam pelo local, após sair do trabalho: "Ele trabalha em uma loja de brinquedos dentro do shopping. Quando saia do emprego foi atingido".

De acordo com informações da  PM , policiais realizavam um patrulhamento de rotina da região, quando perceberam que quatro homens se aproximaram dos agentes armados. Nesse momento, eles abriram fogo contra os militares e houve confronto. Dois suspeitos roubaram uma moto e fugiram.

Os outros dois, identificados como Welerson Matheus da Silva, de 24 anos, e Vitor Henrique da Costa de Oliveira, de 21 anos, correram até a Rua Almirante Tefé. No local, eles tentaram roubar uma motocicleta, mas foram surpreendidos por policiais, que os abordaram.

Leia também: Lula usou Luiz Marinho em esquema de corrupção do PT, diz delator

Houve uma nova troca de tiros, e os suspeitos foram feridos. Vitor foi ferido e morreu no local. Já Welerson, que também foi baleado, foi para o Hospital estadual Azevedo Lima. Depois, ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Niterói/ São Gonçalo/ Iraboraí, onde está preso.

Com os suspeitos, os PMs apreenderam uma pistola, uma granada e um rádio transmissor.