Vulcão
Reprodução/Instagram
Nos vídeos, é possível ver os detritos da erupção sendo jogados no mar bem perto de onde iate estava

Na última quarta-feira (28), o vulcão Stromboli, localizado na ilha da Sicília (Itália), entrou novamente em erupção e causou a retirada de moradores e turistas da região. Imagens gravadas em um iate que estava próximo mostram a força do evento, que jogou diversos detritos no mar e gerou uma grande cortina de fumaça.

Leia também: Caminhão desgovernado atinge casas e destrói carro em São Paulo; assista

Os vídeos foram compartilhados nas redes sociais por Elena Schiera, de 19 anos, uma das pessoas que estava no barco. Como a embarcação estava muito próxima, é possível ver a quantidade de pedras e gás deslocados pela erupção do vulcão , que fizeram o grupo deixar o local rapidamente.

"Estávamos navegando a uma distância segura quando ouvimos um forte estrondo e vimos uma nuvem negra saindo da cratera do Stromboli e avançando pelo mar ", contou a jovem à CNN.

"Imediatamente aceleramos o iate ao máximo. Entramos em pânico porque a velocidade era limitada e a nuvem estava perto de nós, mas graças ao meu pai, que estava no comando, conseguimos escapar", acrescentou ela, moradora de Palermo.

O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália disse que a explosão pode ser classificada como um "evento paroxísmico", que produz um fluxo piroclástico - uma mistura veloz de gás , rocha e cinzas vulcânicas - de várias centenas de metros no mar. Acrescentou que a nuvem de fumaça atingiu uma altura de 2 quilômetros.

Leia também: Filho de Flordelis comprou arma com traficante, indicam mensagens recuperadas

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários