Imagens de satélite mostram como África arde em chamas
Nasa
Imagens de satélite mostram como África arde em chamas


"Um continente em chamas". É assim que escreveu a NASA quando divulgou imagens de satélite que mostram a dimensão dos incêndios na África. 

Embora a pressão internacional tenha agitado a política ambiental de Jair Bolsonaro , o Brasil é o terceiro no mundo em gravidade em incêndios, conforme satélites MODIS analisados pela  Weather Source

Leia também: Governo foi avisado que grupo planejava incêndio na Amazônia antes do ocorrido

 Segundo o órgão, 70% dos 10 mil incêndios em todo o mundo em agosto ocorrem na África. A agência, contudo, disse que a quantidade é quase a mesma do mesmo período do ano passado. 

Foi por isso que, durante o G7 , o presidente francês Emanuel Macron anunciou que poderia desbloquear fundos para combater o fogo no continente. 

Leia também: PF vai investigar grupo que teria planejado incêndios na Amazônia

A floresta tem 3,3 milhões de quilômetros quadrados e incluem territórios da República do Congo, África Central, Camérun e Gabão. 

Autoridades que cuidam do Meio Ambiente na Angola emitiram um comunicado assim que a agência começou a comparar os incêndios. Segundo o órgão, nesta época do ano, em várias  regiões do país as comunidades camponesas fazem queimadas para preparar a terra para o cultivo. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!