Macron tem feito duras críticas às políticas ambientais de Bolsonaro
Frederico Mellado/ARG
Macron tem feito duras críticas às políticas ambientais de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro voltou a usar o Twitter para fazer críticas diretas ao presidente da França, Emmanuel Macron. Em três publicações, na manhã desta segunda-feira, Bolsonaro fala de uma conversa que teve com o líder colombiano, Iván Duque, sobre um plano conjunto dos países da região amazônica.

Leia também: Macron diz que brasileiros merecem presidente "que esteja à altura do cargo"

Em seguida, Bolsonaro focou em Emmanuel Macron , dizendo que não vai aceitar "ataques gratuitos" à Amazônia nem que o país seja tratado como uma "colônia".

Na última postagem da sequência, o presidente brasileiro disse que recebeu o apoio de outros chefes de Estado.

Leia também: Jair Bolsonaro é criticado após zombar da primeira-dama francesa

Desde o início da crise provocada pelos incêndios na Amazônia , Bolsonaro e Macron vêm trocando farpas em público, especialmente depois do presidente francês afirmar que o país não iria aprovar o acordo entre União Europeia e Mercosul por conta das ações do governo para o meio ambiente. No fim de semana, um comentário de Bolsonaro sobre a idade da mulher de Macron foi mal recebido no Palácio do Eliseu — nesta segunda-feira, o presidente francês disse esperar que os brasileiros "tenham rapidamente um presidente " que se comporte à altura " do cargo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!