Tamanho do texto

Tubarão de mais de 250 quilos lutou contra os pescadores em um pequeno barco, mas não conseguiu escapar dos três homens, que prometeram se alimentar da carne dele e dividir alimento com toda a família

Pescadores com tubarão arrow-options
Staten Island Fishing Club / Divulgação
Fotos do tubarão foram divulgadas nas redes sociais

Três membros de um grupo de pesca na cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos, comemoraram a captura de um tubarão de 250 quilos e pouco mais de 2,5 metros após três horas de "luta".

Os rapazes, que costumam sair para pescar seis vezes por semana, navegaram ao longo de toda a manhã até uma área conhecida como "monster lodge", a quase 50 quilômetros da terra firme. Lá, eles aguardaram algum peixe morder a isca e se surpreenderam com o tamanho do tubarão .

Leia também: Tubarão que pode ter mais de 500 anos é filmado por cientistas 

Segundo os pescadores, o animal começou a se debater e lutar contra a pequena embarcação após morder a isca. "Foram necessários três homens adultos revesarem para conseguir domar o tubarão. Foi literalmente uma batalha de homem versus monstro", afirmou em entrevista ao canal norte-americano Fox News o dono do barco, Joseph Egitto.

Segundo Egitto, os três dividiram o animal e consumirão a carne . "Sim, eu me sinto mal em matar o tubarão e se pegarmos outro que não tenha mais do que 250 quilos vamos deixar ele ir embora", afirmou o rapaz.