Tamanho do texto

Presidente da França usou seu Twitter para lamentar queimadas na região da Amazônia; segundo ele, tema deve ser discutido na próxima reunião do G7

Emmanuel Macron arrow-options
Divulgação
Macron lamentou situação das queimadas na Amazônia

O presidente francês Emmanuel Macron se manifestou pelo Twitter nesta quinta-feira (22) sobre as queimadas que atingem a região da Amazônia  nos últimos dias. Macron disse que o assunto será tema da reunião do G7, que acontecerá neste final de semana.

Leia também: Fumaça de queimadas na Amazônia que atingiu SP pode ser vista do espaço

“É uma crise internacional. Membros do G7  devem se reunir em dois dias para falar desta urgência”, escreveu Macron. O presidente da França ecoa as críticas sobre a situação da Amazônia, que repercutiu internacionalmente. Em sua publicação ele usou a hashtag “#ActForTheAmazon”, algo como “agir pela Amazônia”, em tradução livre.

Macron também chamou a Amazônia de "pulmão do mundo" e lembrou que a floresta é responsável pela produção de 20% do oxigênio do planeta.

Leia também: Salles culpa população da região Norte por queimadas: "Hábito de por fogo"

O encontro do G7 reunirá os líderes de Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, Itália e Canadá, além de Macron, em Biarritz, no litoral da França.