Caça de baleias nas Ilhas Faroe é prática combatida por ONGs de defesa dos animais
Reprodução/Sea Shepherd
Caça de baleias nas Ilhas Faroe é prática combatida por ONGs de defesa dos animais

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou em seu Twitter neste domingo (18) um vídeo que retrata uma matança de baleias para criticar a política ambiental da Noruega . O vídeo, no entanto, foi gravado nas Ilhas Faroe, que pertencem ao Reino da Dinamarca.

Leia também: Bolsonaro diz que Noruega não é exemplo e dispara: "ajude a Merkel na Alemanha"

O material divulgado por Bolsonaro mostra baleias sendo encurraladas por caçadores em uma praia. Eles, em seguida, utilizam arpões para matar os animais, cujo sangue tinge o mar de vermelho. “Veja a matança das baleias patrocinadas pela Noruega”, escreveu.

Trata-se de uma pesca tradicional do arquipélago dinamarquês combatida por ONGs de defesa dos animais, como a Sea Shepherd, que gravou as imagens. Em sua publicação, Bolsonaro também afirmou que cerca de 40% do Fundo Amazônia era destinado a ONGs que, segundo ele, são “refúgio de muitos ambientalistas”. 

Bolsonaro vem criticando as políticas da Noruega desde que o país  suspendeu os repasses de cerca de 130 milhões de reais para o Fundo Amazônia. O dinheiro do fundo era destinado a combater o desmatamento na floresta sul-americana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!