Britânicos tiveram que recorrer às velas após blecaute
ig
Britânicos tiveram que recorrer às velas após blecaute


Diversas partes do País de Gales e da Inglaterra, inclusive bairros de Londres, foram afetadas por um blecaute de grande escala nesta sexta-feira (9), no horário do rush do final da tarde.

Na capital, sinais de trânsito ficaram apagados, serviços de trens e metrô foram interrompidos e passageiros receberam alertas sobre potenciais atrasos. Uma porta-voz da Secretaria de Transportes da cidade disse que a escala da situação ainda não é conhecida, mas que policiais foram deslocados para coordenar o trânsito em cruzamentos e trechos congestionados até o fim do blecaute .

Leia também: Mulher é presa por matar filhas que "atrapalharam" vida sexual dela

Pouco antes das 18:30 (14:30, no horário de Brasília), uma porta-voz da National Grid, a empresa distribuidora de energia do país, disse que houve problemas com "dois geradores que causaram perda de energia em algumas áreas do Reino Unido". Segundo a representante, a situação já havia sido resolvida e os sistemas teriam voltado ao normal.

Minutos antes, entretanto, a London North Eastern Railway, empresa ferroviária que atua em 53 estações pelo país, disse que passageiros não deveriam viajar para a estação central de King's Cross. Segundo o The Guardian, quem já estava dentro da estação foi orientado a se dirigir às saídas.

Leia também: Vestido em traje sadomasoquista, homem misterioso assusta mulher na Inglaterra

"Nós temos conhecimento de um blecaute que está afetando diversas partes de Londres e do sudeste do país. Nós acreditamos que seja em razão de um erro na rede da National Grid que está afetando nossos consumidores", tuitou o serviço energético britânico.

A operadora responsável pelo sudoeste e pelo País de Gales classificou o blecaute como "um grande incidente":

"Nós estamos passando por um grande incidente na infraestrutura nacional de energia. Estamos no processo de restaurar os serviços e daremos atualizações sobre áreas específicas assim que for possível. Pedimos desculpas pela incoveniência."

Leia também: Corpo cai de avião e quase acerta homem que tomava sol em jardim

Os aeroportos de Heathrow e Gatwick, na região de Londres, não foram atingidos, mas a energia caiu por cerca de 15 minutos no aeroporto de Newcastle, onde passageiros disseram que "vários alarmes dispararam" simultaneamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!