Tamanho do texto

Peixe amazônico foi encontrado a mais de 16 mil quilômetros de distância do seu habitat natural. Ainda não há informações sobre causa da morte do animal, que media mais de dois metros e pesava cerca de 180 quilos

Peixe encontrado morto em lago da Malásia arrow-options
Malay Mail / Reprodução
Peixe da espécie Arapaima, natural da Amazônia, foi encontrado em lago de parque na Malásia

Um peixe de mais de dois metros e com 108 quilos foi encontrado morto por corredores no Fuad Stephens Park, na Malásia. A maneira como o Arapaima, natural das águas doces da Amazônia, foi parar a mais de 16 mil quilômetros de distância do seu habitat ainda é um mistério.

"O Instituto de Pesquisa Marinha da Universidade da Malásia vai examinar e estudar o animal ", afirmou Nordin Siman, prefeito de Kota Kinabalu, cidade na qual o peixe foi encontrado, em entrevista ao jornal Malay Mail.

Leia também: "Monstro marinho" é encontrado no México; conheça o Regaleco 

Segundo análise do próprio prefeito, é possível que o animal tenha sido trazido da América do Sul e descartado no lago do parque quando ainda era filhote. Apesar de alguns locais acreditarem no envenenamento do animal, as suspeitas de cientistas são de que a morte tenha ocorrido de maneira natural.