Tamanho do texto

Residência na qual ditador alemão nasceu, na pequena cidade de Braunau, no ano de 1889 será completamente reestruturada após batalha judicial

Casa de Hitler foi alvo de ação judicial arrow-options
Google Street View/Reprodução
Casa na qual Hitler nasceu foi alvo de batalha judicial

O Ministério do Interior da Áustria informou nesta segunda-feira (5) que o Supremo Tribunal do país europeu encerrou uma longa batalha judicial envolvendo a casa onde o alemão Adolf Hitler nasceu, em Braunau.

A família de Gerlinde Pommer era a proprietária do imóvel há quase 100 anos. No entanto, as autoridades austríacas assumiram o controle da casa amarela de esquina em dezembro de 2016, visando que o local não se torne um templo neonazista .

Leia também: Exército Brasileiro homenageia major alemão que lutou junto a nazistas 

Com a decisão, a família Pommer receberá 810 mil euros de indenização e encerrará a longa batalha judicial com o Estado.

"Após a decisão do tribunal sobre a indenização, um uso para a casa onde Hitler nasceu pode agora ser enquadrado dentro da lei para evitar qualquer tipo de atividade relacionada com o nazismo", afirmou o ministro do Interior da Áustria, Wolfgang Peschorn, em um comunicado.

Além disso, o político revelou que será organizado um concurso de arquitetos para definir o futuro do casarão de três andares.

Hitler nasceu em 20 de abril de 1889 e viveu apenas alguns meses em Braunau. No entanto, isso marcou a pequena cidade austríaca, que possui pouco mais de 16 mil habitantes.


    Leia tudo sobre: casa