Criança ficou pendurada na varanda e acabou despencando, mas não se feriu
Um menino de apenas 3 anos de idade despencou do sexto andar de um prédio em Chongqing, no sudoeste da China. No entanto, o que poderia ser uma tragédia acabou se transformando em um verdadeiro milagre.
Leia também: Canadense faz documento falso com dados de Thor para comprar maconha
Uma mobilização entre vizinhos e transeuntes fez com que a vida do menino
fosse salva. De acordo com testemunhas, a criança ficou pendurada na varanda do apartamento por alguns minutos. O tempo foi suficiente para que dezenas de pessoas se juntassem para bolar um plano e impedir a tragédia.
A ideia, que parece saída do roteiro de um filme, foi simples, mas funcionou: as pessoas abriram um grande lençol na calçada e esperaram pela inevitavel queda da criança. Quando o menino despencou, a roupa de cama impediu o choque com o chão.
Eu olhei para cima e vi uma criança pequena pendurada la em cima. Minha primeira reação foi procurar algo para conseguir amortecer a queda", conta Zhu Yanhui, que trabalha na zeladoria do prédio.
"Eu segurei o lençol junto com todos os outros e mantive meus olhos fixos no menino. Meu único pensamento era manter essa criança segura", continuou.
"Eu era uma das pessoas segurando o lençol. Quando ficamos debaixo da janela, o menino caiu dez segundos depois. Foi tudo muito rápido", relata Zhou Xiaobo, que também trabalha no prédio.
Assista ao vídeo do improvável resgate
De acordo com as autoridades locais, o menino estava sozinho em casa, pois a avó havia saído para fazer compras. A criança não sofreu ferimentos, mas uma investigação será feita para apurar o ocorrido.