Tamanho do texto

Três homens foram presos após serem flagrados com sete tigres congelados dentro de um carro no Vietnã. Animais teriam vindo de Laos, país vizinho

Tigres arrow-options
Reprodução/Twitter
Sete tigres congelados foram encontrados dentro de um carro em Hanói, no Vietnã.

Sete carcaças de tigre foram encontradas congeladas dentro de um carro em Hanói, capital do Vietnã . Três pessoas foram presas após a descoberta. Animais teriam sido importados de Laos, país vizinho.

Leia também: Jovem universitária morre após tomar doses letais de cafeína

Segundo o jornal vietnamita “Cong An Nhan Dan”, Nguyen Huu Hue teria sido o responsável por importar ilegalmente os tigres . O veículo ainda acusa Hue de ter armazenado as carcaças em casas pertencentes a comunidades carentes.

A publicação não especifica se os felinos foram mortos em condições naturais ou se eles vieram de criações em Laos . Pelo tamanho das carcaças, os sete tigres encontrados eram filhotes .

A medicina e a indústria de joias vietnamita usa algumas partes dos corpos dos tigres . Os ossos são fervidos e misturados com outros produtos para produzir uma espécie de xarope para combater a osteoartrite. Os médicos refutam a eficácia da mistura.