Tamanho do texto

Jo Johnson foi nomeado para o cargo de secretário de Estado da Economia, Energia e Indústria. Nova composição do governo foi anunciada nesta quinta

Jo Johnson andando de bicicleta arrow-options
Reprodução/Twitter
Boris Johnson nomeou seu irmão, Jo Johnson, para um cargo em seu governo.

O novo primeiro ministro britânico, Boris Johnson, nomeou seu irmão para um cargo no governo. Jo Johnson , 47, será o secretário de Estado da Economia, Energia e Indústria durante o mandato de seu irmão mais velho.

Leia também: Parlamento espanhol rejeita pela segunda vez mandato do socialista Pedro Sánchez 

Além de nomear o próprio irmão como ministro, Boris Johnson anunciou, nesta quinta-feira (25) a nova composição de seu governo. Ao todo, 11 membros do governo anterior deixarão seus cargos. Suas vagas foram preenchidas por políticos conservadores e eurocéticos  – que não confiam na União Europeia. 

Os jornais ingleses repercutiram negativamente as escolhas de Johnson . O "The Times" afirmou que as mudanças são “o mais brutal purgatório do governo na história política moderna". Enquanto isso, o "Daily Telegraph" chamou a reformulação do governo de “massacre político”.  Por fim, o "The Guardian" disse que as mudanças simbolizam uma "limpeza histórica".